sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Atleta piauiense escapa de incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo

Dez mortes foram confirmadas e três pessoas saíram feridas, sendo uma em estado grave

Um incêndio de grandes proporções atingiu no início da manhã desta sexta-feira (08/02) o centro de treinamento do Flamengo Presidente George Helal, conhecido como 'Ninho do Urubu', na zona Oeste do Rio de Janeiro.

Dez mortes foram confirmadas e três pessoas saíram feridas, sendo uma em estado grave. As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio.

Um piauiense, identificado como Samuel Barbosa, 16 anos, escapou sem ferimentos do incêndio. O adolescente gravou um vídeo que foi exibido no programa Notícia da Manhã da TV Cidade Verde, tranquilizando a todos.
 
 Foto: Reprodução/ TV Globo

"Bom dia, aqui quem fala é o Samuel, tenho 16 anos e sou atleta do Flamengo. Queria falar que a maioria dos atletas estão bem, mas alguns não conseguiram porque a quantidade de fogo era muita. E aconteceu que o ar-condicionado pegou fogo, daí foi gerando um curto-circuito em todos os ar condicionados, e foi muito rápido, não deu tempo de conseguir chamar quase ninguém", informou Samuel.



As chamas atingiram principalmente os alojamentos onde dormiam os jogadores de base do time.

RIVER ATLÉTICO CLUBE EMITE NOTA DE PESAR
O River Atlético Clube se solidariza com o Clube de Regatas Flamengo, seus colaboradores e familiares de atletas, que perderam seus entes queridos neste incêndio ocorrido na madrugada desta sexta-feira (8), no Ninho do Urubu.

Que Deus posa confortar o coração de toda Nação Rubro-Negra.