quarta-feira, 25 de setembro de 2019

PI:Escrivão é preso em flagrante ao roubar pneus de veículo apreendido

O escrivão terá que cumprir medidas cautelares

O escrivão Abelardo José de Oliveira, foi preso em flagrante na terça-feira (24/09), acusado de peculato em razão da tentativa de se apropriar de dois pneus de um veículo que estava apreendido em frente à Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos, na região Sul do Piauí.

A ação criminosa foi descoberta após o policial civil Luimaykell Ribeiro, abordar o mecânico Braz Alves de Oliveira e questionar o motivo pelo qual ele estava retirando os pneus dianteiros de um veículo que estava apreendido. O mecânico respondeu que estava trabalhando a pedido do escrivão Abelardo, o qual estava de plantão.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao escrivão. A defesa apresentou pedido de liberdade provisória. O juiz Adelmar de Sousa Martins, do Núcleo de Plantão de Picos, homologou o flagrante e concedeu liberdade provisória ao escrivão mediante pagamento de fiança no valor de R$ 3.294,00.

O escrivão terá que cumprir medidas cautelares, dentre elas, não se ausentar da Comarca, e comparecer pessoalmente em juízo, mensalmente, até o décimo dia útil de cada mês, para informar e justificar suas atividades. Ele vai responder pelo crime previsto no art. 312 do Código Penal e poderá pegar de 2 a 12 anos de cadeia.

Meio Norte