terça-feira, 29 de outubro de 2019

Flamengo pode ser multado pela exibição da placa "Hoje tem gol do Gabigol"

Foto: Reprodução GE

O time carioca Rubro-Negro foi denunciado pela Unidade Disciplinar da Conmebol por causa da comemoração de Gabriel Barbosa durante um de seus gols na partida.

A placa feita por torcedores com a frase "Hoje tem gol do Gabigol", fez o Flamengo ser conduzido ao Tribunal Disciplinar da entidade sul-americana, já que pelo regulamento do torneio, o clube é responsabilizado quando algo dessa natureza acontece.

No artigo 67 do regulamento da Libertadores consta que "a exibição de mensagens políticas, religiosas, comerciais, pessoais ou slogans em qualquer idioma ou forma por jogador ou oficial no uniforme, camiseta sob o uniforme, equipamento (bolsas, garrafas, squeezes, coolers, sacolas médicas etc.) e inclusive no corpo é proibida durante o jogo ou em qualquer atividade relativa ao jogo".

O Flamengo corre risco de ser multado e tem até a próxima sexta-feira para enviar sua defesa por escrito. A atitude de Gabigol foi relatada tanto na súmula do árbitro quanto no relatório do delegado da partida.

Na Conmebol, o Flamengo ainda será julgado por atraso do reinício da partida e pode levar outra multa. O relato do delegado da partida aponta que o intervalo durou 17 minutos.