quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Política de São Bernado-Ma: ENTREVISTA – “Quero ser gestor de São Bernardo para transformar a realidade do nosso município”, diz Irmão Costa, pré-candidato a prefeito


Francisco das Chagas Costa de Oliveira, o ‘Irmão Costa’ tem 51 anos, é empresário, casado e pai de três filhos. Filho de São Bernardo, mora há 30 anos na França.

Pré-candidato a prefeito, Irmão Costa, é o terceiro entrevistado da série de entrevistas que o Blog Gildean Farias fará com os pré-candidatos a prefeito de São Bernardo.

Confira a entrevista, na íntegra:

Blog Gildean Farias – Porque você quer ser prefeito de São Bernardo?

Irmão Costa – “Quero ser o gestor de São Bernardo para valorizar a nossa história e transformar a realidade do nosso município, priorizar a mão de obra do nosso povo que tem perdido espaço no cenário municipal, criar oportunidades para as novas gerações de bernardenses, assim como impulsionar a economia através de parcerias com empresas locais, além de buscar desenvolver as potencialidades logísticas, produtora e econômica que São Bernardo tem e que nunca foi explorada.”

Blog Gildean Farias – Cite três principais ações que pretende realizar para melhorar São Bernardo?

Irmão Costa – “01) Uma das principais ações do meu governo é combater irregularidades cometidas com o nosso povo, e mostrar que podemos sim fazer muito mais com menos recursos.

02) Meu governo será voltado para melhorar a economia de São Bernardo, trabalhando em cima da mão de obra local com o intuito de gerar mais recursos no comércio local; as vagas que surgirem serão obrigadas ter uma especialização; quero investir em capacitação do nosso povo para que não tenhamos que importar mão-de-obra de outras cidades. Acredito no bernardense, e sei que as pessoas de nossa cidade só precisam de oportunidade para se mostrarem batalhadores e vencedores.

03) No meu governo quero investir em saúde pública. Saúde é prioridade em qualquer lugar do mundo, e em São Bernardo queremos ter saúde de qualidade onde possamos resolver problemas simples aos mais delicados sem precisar de deslocar para outras regiões. Precisamos melhorar o hospital municipal, com ênfase na maternidade e no centro cirúrgico, ampliar o atendimento nos postos de saúde e dar apoio aos pacientes mais graves que precisam se deslocar para outras cidades para tratamentos mais específicos.”

Blog Gildean Farias – Que articulações e alianças estão sendo construídas em nível municipal, estadual e federal, para dar base a sua candidatura?

Irmão Costa – “Temos primeiro buscado o diálogo com amigos, lideranças de povoados, jovens, para podermos escutar a real necessidade do povo e criar um governo de prioridades. Através dessas caminhadas temos dialogado constantemente com a nossa deputada estadual Mical Damasceno, que tem aceitado com grande alegria o nosso projeto e também o amigo e querido pastor e também deputado federal, Pastor Gildenemyr, que tem se colocado entusiasmado com as nossas ideias.”

Blog Gildean Farias – Por que você merece o voto dos bernardenses?

Irmão Costa – “Eu amo essa cidade, sou filho de São Bernardo e tive que sair da minha terra natal por falta de oportunidade. Trabalhei muito pelo mundo a fora e chegou a hora de fazer algo por esse lugar. Me parte o coração voltar a minha cidade e ver que ela está parada no tempo, estagnada economicamente. Fico aflito ao ver os jovens partindo em busca de emprego e oportunidades em outros lugares, deixando para trás suas famílias e seus lares. Creio que essa realidade tem que ser mudada. Com base nisso coloco toda minha experiência de gestão e todos os meus conhecimento que obtive na minha vida, em prol do povo bernardense, para juntos construindo um novo futuro para nossos filhos e amigos.”