quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Papai Noel dos Correios: Piauí tem mais de 10 mil cartinhas esperando por padrinhos

CAMPANHA ATÉ 13 DE DEZEMBRO 

O Papai Noel dos Correios, uma das maiores ações de solidariedade do país, acontece graças a uma corrente do bem


Até o momento, 214 mil cartas disponibilizadas pela campanha Papai Noel dos Correios já foram adotadas em todo o Brasil. No Piauí, são mais de 10.800 cartinhas cadastradas esperando os padrinhos, que podem ir até um ponto de adoção dos Correios, e se tornar um Noel até o dia 13 de dezembro.

As cartas estão disponíveis na Casa do Papai Noel, montada no hall da Agência Central, próxima ao Palácio de Karnak, centro de Teresina; e também na Agência de Correios do Riverside Shopping.

PUBLICIDADE


Foto: Divulgação/Correios

30 anos
O Papai Noel dos Correios, uma das maiores ações de solidariedade do país, acontece graças a uma corrente do bem que une os Correios, seus empregados e toda a sociedade na tentativa de atender aos pedidos de crianças que escrevem cartinhas ao Bom Velhinho.

No início, alguns empregados recebiam as cartinhas e, sensibilizados, adotavam as correspondências e enviavam os presentes. Assim como há 30 anos, até hoje empregados se vestem de Papai Noel e levam alegria e esperança por onde passam.


Com a participação da sociedade, a campanha ampliou seu alcance e seus objetivos de atender cartinhas de crianças, estudantes e de meninos e meninas acolhidos em creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, alinhado ao trabalho de desenvolver a habilidade da redação de cartas, do endereçamento correto e do uso do CEP. Nessas três décadas, os padrinhos são figuras fundamentais para o sucesso da campanha. 

Fonte: Ascom