sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Promotoria pede recomendação ao prefeito para anulação da eleição para o Conselho Tutelar em Santa Quitéria. Veja!

A coordenadoria da Promotoria de Justiça única de Santa Quitéria, promotor Helder Ferreira de Bezerra, após tomar conhecimento de fatos que comprometem a lisura do processo eleitoral, recomendou, no último 25 de outubro, a anulação imediata da eleição para o cargo de conselheiro tutelar no município. Nova escolha deveria ser feita de forma mais organizada e com ampliação dos locais de votação.

O promotor de Justiça de Santa Quitéria, com atribuições na Promotoria da infância e Juventude, mediante denuncias, na  eleição de 6 de outubro de 2019, que muitos eleitores reclamaram de que o nome deles não constava no caderno de votação, além de outros ilícitos que ocorreu na data da eleição.

Foi acarretado possível desvantagens aos respectivos candidatos e desequilíbrio na disputa. Foi denunciado diversos relatos de que transportes irregulares de eleitores sob o pretexto de realização do Evento Solidária de responsabilidade Social a cargo da Prefeitura Municipal de Santa Quitéria etc.

Vale salientar que o gestor recorreu, foi recomendado a anulação por indícios de fraudes, mais o prefeito não acatou o pedido do Promotor. 

Veja a documentação:     




































Blog do Flavio Cristo