domingo, 22 de março de 2020

COVID-19: PM e Vigilância Sanitária orientam estabelecimentos de Parnaíba a fecharem suas portas


Viatura da PM e equipe da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Parnaíba fiscalizando estabelecimentos abertos na Beira Rio

Em decorrência da pandemia do Covid-19 e visando o enfrentamento para reduzir o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus, a prefeitura Parnaíba, por determinação do prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa) vem tomando medidas excepcionais diante desta grave crise.

Neste sábado (20) uma equipe da Vigilância Sanitária da prefeitura de Parnaíba com apoio de uma guarnição Polícia Militar do Piauí percorreu diversos locais e encontraram estabelecimentos que permaneciam abertos, especialmente bares e restaurantes que funcionavam sem a observância das determinações emanadas para este grave momento em que o confinamento das pessoas é a única alternativa.


Os proprietários eram orientados a fecharem suas portas em cumprimento ao Decreto 18.901 publicado no Diário Oficial do Estado do Piauí do dia 19/03/2020 que trata sobre a recomendação do fechamento de estabelecimentos que não sejam. Vejam abaixo o Decreto na íntegra.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba