quarta-feira, 15 de abril de 2020

Covid: Casal é posto junto em CTI para celebrar 50 anos de casamento

Uma enfermeira, Roberta Ferretti, organizou a celebração e fez registros da cena romântico em meio à pandemia.


Um casal de idosos infectados com o coronavírus foi posto junto no CTI de hospital em Fermo (Itália) para que eles pudessem celebrar os 50 anos de casamento. As informações são do Extra. 

A comemoração de Sandra, de 71 anos, e Giancarlo, de 73, durou 10 minutos, sendo acompanhada por médicos e enfermeiros devidamente protegidos. Uma enfermeira, Roberta Ferretti, organizou a celebração e fez registros da cena romântico em meio à pandemia.

"Sandra chorou muito, não por ela mesma, mas estava preocupada com o marido. Ela me disse o quanto ainda oamava, depois de tantos anos. Quando descobri que era o aniversário deles, pensei que eles tinham que comemorar", contou Roberta, de acordo com o "Metro". Ela também enviou as fotos para os filhos do casal.

Reprodução

A equipe médica pôs 50 velas em uma torta pequena em homenagem ao casal. "Foi um momento maravilhoso, muito bonito. Só aqueles minutos já valem todo o nosso sacrifício", disse Roberta.

Após a celebraçção, o casal se recuperou e deixou o CTI. Eles devem receber alta juntos. "Às vezes, milagres acontecem, como nesse caso", disse Lusisanna Cola, chefe do CTI.

Quase 160 mil pessoas apresentaram quadro de Covid-19 na Itália, com mais de 20 mil mortos pelo coronavírus. É o terceiro país mais afetado pela pandemia.