sexta-feira, 24 de abril de 2020

Parnaíba tem 3ª morte, e Piauí registra 39 novos casos do coronavírus em 24 hs


O Piauí bateu um novo recorde de casos confirmados de Covid-19. Nesta quinta-feira (23), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que mais 39 pacientes testaram positivo para o novo coronavírus. Também foi confirmada a 16ª morte - a terceira na cidade de Parnaíba.


É o maior número de casos confirmados em um único dia - o recorde anterior era de 28 testes positivos, número registrado na última segunda-feira (20).


Dos 256 casos confirmados em todo o Piauí desde o dia 19 de março, 154 foram registrados nos últimos sete dias. 
O número de mulheres infectadas supera o de homens. Nesta quinta-feira, foram 21 novos casos do sexo feminino e 17 do sexo masculino. Mais três crianças testaram positivo, sendo duas de um ano de idade, em Teresina, e um menino de 8 anos, em São Raimundo Nonato. 

Mais um óbito

A morte confirmada em Parnaíba, nesta quinta-feira, foi de um homem de 64 anos que fazia tratamento contra câncer.

São 16 mortes confirmadas em todo o Piauí: Teresina (7), Parnaíba (3), Piracuruca (2), Picos, São José do Divino, Bom Princípio do Piauí e Pedro II (1). 

Mais de 360 casos suspeitos foram descartados nas últimas 24 horas.

Casos no interior

Mais quatro municípios tiveram testes positivos do novo coronavírus. Em Água Branca, foram confirmados os três primeiros casos. Os pacientes são todos homens, de 29, 67 e 87 anos - este último é hipertenso e, segundo a prefeitura do município, foi transferido para Teresina. 

Também foram confirmados os primeiros casos em Nazaré do Piauí, Luzilândia e Castelo do Piauí - um em cada município. 
Em apenas um dia, o número de casos em São Raimundo Nonato dobrou - foi de 7 para 14 - apesar do número divulgado pela prefeitura do município, a Sesapi não ainda contabiliza 13 casos. Os novos infectados são cinco homens (8, 29, 33, 45 e 68 anos) e duas mulheres (27 e 41 anos), segundo a prefeitura no Sul do estado. 


Agora são 33 municípios com registro do novo coronavírus. Teresina reúne o maior número de casos - são 178 na capital.


Além de São Raimundo Nonato, foram confirmados dois novos casos em Pedro II, um em Piracuruca e outro em Campo Maior. 


Fábio Lima/Cidade Verde |