sábado, 18 de abril de 2020

Princesa Beatrice cancela seu casamento real por causa do coronavírus


Filha mais velha do príncipe Andrew e de Sarah Ferguson, duque e duquesa de York, a princesa britânica Beatrice, 31, e seu noivo, o magnata italiano Edoardo Mapelli Mozzi, 37, cancelaram formalmente seu casamento real devido às medidas de isolamento social impostas pelo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, no combate à pandemia do novo coronavírus.

"Não há planos de mudar de local ou realizar um casamento maior. Eles nem sequer estão pensando em seu casamento neste momento. Chegará um momento para reorganizar, mas ainda não", disse um porta-voz do casal à revista People.

O casamento real estava marcado para o dia 29 de maio no Palácio de São Tiago de Londres. A cerimônia seria mais íntima do que a da sua irmã caçula, Eugenie, que se casou com o negociante de vinho Jack Brooksbank com toda a pompa e circunstância no Castelo de Windsor em 2018.

O porta-voz disse ainda à revista que os convites nunca foram realmente enviados devido às preocupações dos dois com o novo coronavírus. Amigos dos casal, segundo a People, disseram que o casamento era a última coisa na mente de Beatrice e Edoardo.

De acordo com a publicação britânica, o casal conversava sobre a opção de realizar uma cerimônia mais privada, apenas com amigos próximos e familiares, o que foi também descartado. O casamento de Beatrice e Mozzi, diz a People, já era planejado para ser mais discreto.