terça-feira, 28 de abril de 2020

Revoltada, população de Paulino Neves faz operação de recuperação de estradas



Moradores do Município de Paulino Neves, a 270 km da capital maranhense, cansados de esperar providências do poder público, tiveram a iniciativa de fazer a recuperação de ladeira do Povoado Cedro, zona rural de Paulino Neves. 


Devido às fortes chuvas os buracos cortam as estradas, impossibilitando o tráfego de veículos e pessoas. A população requisitou por diversas vezes o serviço e sem conseguir lograr êxito em suas reivindicações, decidiram realizar o serviço de recuperação por conta própria. No povoado Cedro o único serviço realizado pela Prefeitura de Paulino Neves, foi a construção de uma ladeira que por sinal não aguentou as primeiras chuvas e uma ponte de 5 metros de comprimento que foi iniciada e atualmente está abandonada.

No povoado Riacho do Meio, também zona rural de Paulino Neves, a população é quem está realizando os serviços de recuperação das ruas uma vez que a comunidade vem sendo esquecida por parte da Prefeitura de Paulino Neves.

Já na estrada que liga os povoados Magú, Contendas e Alto Bonito, os moradores tiveram que fazer a capina (roço) da estrada, pois com o período chuvoso os matos cresceram dificultando o tráfego e a Prefeitura nunca realizou a poda dos mesmos. 

Segundo um dos organizadores do movimento, que preferiu não se identificar por medo de sofrer represália, a zona rural de Paulino Neves vive esquecida pela atual gestão e cansados de aguardar pelo poder público não tiveram outra alternativa. “É revoltante a gente ficar sabendo que a Prefeitura Municipal de Paulino Neves possui contratos de máquinas para realizar esse tipo de serviço pelo valor de mais de meio milhão de reais e mesmo assim o povo ter que se unir para realizar as obras, pois o poder público nos esqueceu”, afirmou um dos organizadores.

Já a dona Maria se diz revoltada pois a estrada nunca tinha passado tanto tempo sem manutenção e já são mais de três anos sem nenhum serviço realizado por parte do poder público.