terça-feira, 21 de abril de 2020

Universidade Federal do Delta do Parnaíba forma a sua primeira turma de Medicina




Mais profissionais!

Universidade Federal do Delta do Parnaíba forma a sua primeira turma de Medicina 

Sem pompas e público próprio da colocação grau, a Universidade Federal do Delta Parnaíba (UFDPar) realizou às 16h30 desta terça-feira(21/04), a formatura de vinte e um graduados da primeira turma de Bacharelado em Medicina. Os novos profissionais tiveram a formatura antecipada, conforme recomendação do Ministério da Educação, através da Portaria nº 374/2020, devido à necessidade de profissionais da Saúde atuando diante da pandemia.


Segundo o reitor, doutor Alex Marinho, os alunos cumpriram todas as recomendações do Ministério da Educação como o cumprimento de 75% da carga horária prevista para o período de internato médico. A médica recém-formada Ana Carolina referenciou a satisfação de sua entrada no mercado de trabalho. Diante da problemática sanitária causada pelo Covid-19 foi enfática em dizer que o que lhes falta em experiência tem de sobra em coragem.





A secretária de Saúde de Parnaíba, Rejane Moreira , disse que os novos profissionais irão atuar neste primeiro momento na Atenção Básica de Saúde. Os novos médicos não puderam contar com a presença de parentes ou amigos, nem de indumentária própria à formatura, além de adotarem as medidas de segurança sanitária necessárias. A formatura foi dividida em duas turmas para evitar a aglomeração de participantes.



Portal Costa Norte