sábado, 16 de maio de 2020

COVID-19: Protocolo usado pelo município de Parnaíba zera internações hospitalares

Parnaíba, a segunda maior cidade do estado do Piauí não tem nenhum paciente em tratamento hospitalar.
Com 112 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus, Parnaíba se destaca pela baixa ocupação de leitos hospitalares e pelo número de pessoas recuperadas ou em tratamento domiciliar.


Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do município de Parnaíba nesta sexta-feira (15), mais 5 pessoas testaram positivo para o novo coronavírurus (Covid-19) nas últimas 24 horas, mas todos estão isoladas em suas residências sem complicações e seguindo o protocolo médico adotado pela equipe de saúde de Parnaíba com sucesso até o momento.


Clique AQUI e confira dos dados da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Parnaíba.

Com os novos números atualmente são 65 pessoas que se encontram em isolamento realizando tratamento com uso preventivo de um coquetel hidroxicloroquina, azitromicina e zinco. Também aumentou a quantidade de pessoas recuperadas que agora saltou para 43 que já estão aptas para atividades normais. No momento o município não tem nenhum paciente internado em leito hospitalar e nem em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Lamentavelmente no decorrer desta guerra contra um inimigo invisível já perdemos 4 vítimas para a Covid-19 em Parnaíba.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba