quinta-feira, 4 de junho de 2020

14 taxistas testaram positivo para o novo coronavírus em Teresina


O drive-thru de testes rápidos confirmou 14 taxistas infectados pelo novo coronavírus em Teresina. Dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) apontam que foram realizados 568 agendamentos, sendo que 356 profissionais já foram testados.



O diretor de Atenção Básica da FMS, Kledson Batista, ressalta que a testagem visa garantir a segurança de profissionais e passageiros. A partir de agora, mototaxistas também serão testados para a Covid-19.

“Do mesmo modo que estamos fazendo com os taxistas, pretendemos identificar pessoas positivas assintomáticas entre os mototaxistas, evitando assim que eles possam transmitir a Covid-19 durante suas corridas de trabalho”, pontua Batista.

Assim como para os taxistas, o agendamento para os mototaxistas está sendo realizado pela internet através do http://www.testerapido.fms.pmt.pi.gov.br/ . 

“É só clicar em “Agendar meu teste” e seguir as instruções. O sistema é interligado com a base de dados da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). A primeira seção é a de Dados Pessoais, que já estará em parte preenchida, bastando o cidadão completar o que estiver faltando e seguir os demais passos”, explica Câncio Júnior, diretor técnico da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater).

Os testes rápidos estão sendo feitos em pontos instalados nos estacionamentos dos shoppings Teresina e Rio Poty.

Para mais informações e dúvidas sobre o agendamento para o teste da Covid-19, os mototaxistas podem entrar em contato com a gerência de Licenciamento e Concessão da Strans por meio do número (86) 99439 5826, que recebe ligações e também mensagens pelo aplicativo Whatsapp.


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com