quinta-feira, 23 de julho de 2020

O Governo de Luzilândia através da Secretaria de Saúde, tem desenvolvido ações para o rastreamento de agravos em saúde bucal na zona rural do município.

A imagem pode conter: 5 pessoas

Embora os profissionais de saúde estejam com os atendimentos não urgentes suspensos desde março, sob orientação da OMS, pelo grande risco de contaminação devido ao uso do aerossol e gotículas geradas nos atendimentos eletivos.

Foi desenvolvida essa ação, com o objetivo de informar as pessoas sobre a importância desses cuidados em tempos de pandemia, com isso, a coordenação de saúde bucal resolveu adotar visitas domiciliares que estão realizando rastreamento nas famílias e territórios, orientando sobre a higiene correta, promovendo escovação assistida e aplicação de flúor.


A ideia é orientar os moradores dessas localidades, sobre os cuidados necessários de higiene, para evitar posteriores danos à saúde bucal. No caso de identificação de agravos que necessitem de atendimento, são encaminhados para a urgência ou para atendimento especializado.