terça-feira, 7 de julho de 2020

Técnica de Enfermagem da FMS morre infectada por coronavírus em Teresina

ATUAVA NA LINHA DE FRENTE 


A técnica de Enfermagem das UPAs do Satélite e Renascença, Antônia Maria de Oliveira, de 46 anos, morreu nessa segunda-feira (06/07), vítima de coronavírus em Teresina. 

'A UPA Renascença é grata por todas as contribuições da profissional para a assistência, e por tantas alegrias compartilhadas. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e nossos agradecimentos à dedicação e trabalho prestado a Enfermagem", diz trecho de nota divulgada pela UPA Renascença, da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
 
 Divulgação / UPA Renascença

A prefeitura de Teresina também manifestou pesar pela morte de Antônia Maria e destacou sua dedicação no trabalho de linha de frente no combate ao coronavírus.

'Antônia Maria era da linha de frente no combate à Covid-19: técnica de enfermagem das UPAs do Satélite e Renascença. Ela saía de casa todos os dias para se dedicar a pacientes dessa doença que já causou tanta tristeza. Dizia que sua força estava na fé. E Antônia cumpriu seu propósito. A coragem foi maior que o medo, o tempo dedicado às vidas que ajudou a salvar não será em vão. É por Antônias, Josés e Marias que você deve ter responsabilidade social e permanecer vigilante. Essa ainda não é uma guerra vencida. Nossos sentimentos a todos os amigos e familiares', diz nota.