terça-feira, 18 de agosto de 2020

JOCA MARQUES: DEFESA CONSEGUE ADIAR NOVAMENTE O JULGAMENTO DAS CONTAS DE BETÃO E FERNANDA NO/TCE.



Aconteceu nesta manhã 18/08, o julgamento das contas da vice - prefeita de Joca Marques Fernanda Marques, e de seu irmão prefeito Betão Marques. Fernanda Marques é pré - candidata a concorrer ao cargo de prefeita de Luzilandia. Acontece que depois de discussão,  foi adiado por duas sessões o julgamento, após o ministério público de contas - MPC, que opina pela reprovação das contas dos gestores, levantar novas e graves falhas, o que gerou um  sério debate sobre o exercício de 2017, " e o voto do relator foi adiado novamente".

O tema cabuloso foi colocado em pauta dia 04/08 .A pedido da defesa sendo adiado e estando em pauta novamente hoje, dia 18/08.

Hoje , foram julgadas apenas as contas do legislativo, cujo presidente da época era o vereador Meirelles, isso com muitas ressalvas e multas. Sendo como já dito adiado novamente o julgamento das contas do prefeito Betão e sua irmã Fernanda Marques com relação aos recursos do Fundo municipal de saúde. E também as contas do Fundeb. O julgamento será retomado dia 01/09.

Essse processo vem se arrastando. Pessoas ouvidas dizem que é porque se julgar REPROVA. e nisso a defesa vem surfando com o assunto em questão conseguindo tudo o que requer. O relator da matéria é o conselheiro Olavo Rebelo do TCE - Tribunal de Contas do Estado.

Veja abaixo o Espelho do Processo: