terça-feira, 11 de agosto de 2020

Suspeitos de criar perfil falso em redes sociais para aplicar golpes são detidos em Parnaíba



A Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou a 'Operação Catfish' e prendeu duas pessoas no Piauí. A ação foi desenvolvida na manhã desta terça-feira (11/08) pela Gerência de Polícia do Interior - GPI, com apoio operacional da Gerência de Polícia Especializada - GPE e da Delegacia Regional de Parnaíba. De acordo com o Delegado Matheus Zanatta, Catfish é um termo utilizado nas redes sociais para designar pessoas que criam perfis falso com objetivo de enganar inocentes e fazer com que elas se apaixonem.

"A Polícia Civil do Estado do Piauí efetuou a prisão de duas pessoas suspeitas pela criação de um perfil falso com o qual uma vítima se relacionou por meio de redes sociais e, induzida a erro pelos criminosos, suportou um prejuízo econômico de, aproximadamente, R$ 70 mil", explicou o delegado Matheus Zanatta.

Segundo a Secretaria de Segurança, os suspeitos são investigados pela prática dos crimes de estelionato sentimental (art. 171 do CP) e associação criminosa (art. 288 do CP). Acredita-se, ainda, que há fortes indícios de que os envolvidos aplicaram golpes semelhantes no Estado do Maranhão.


Fonte: Com informações da Ascom/SSP-PI