quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Em menos de 48 horas, 2º médico de Corrente morre vítima da Covid-19

Artur Sales Melo tinha 50 anos e estava internado no Hospital Regional Norte de Sobral/CE

O médico Artur Sales Melo, de 50 anos, que trabalhava na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Aeroporto, em Corrente, morreu nesta terça-feira (08) em decorrência de complicações da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele estava internado no Hospital Regional Norte do município de Sobral, no Ceará. .

Esta é o segundo óbito de médico, registrado em menos de 48h, que trabalhava no município piauiense. As informações são do Repórter Alessandro Guerra.

Apresentando sintomas leves, Artur Sales realizou o teste no dia 25 de novembro e recebeu diagnóstico da Covid-19 em Corrente. Ele foi encaminhado para cumprir isolamento em Sobral. Dois dias após testar positivo, ele foi internado na UTI do Hospital Regional Norte, teve uma piora no quadro e veio à óbito. 

Ele morava em Corrente desde de 2019, quando foi designado pelo programa Mais Médicos. O médico deixa esposa e um filho. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Corrente divulgou nota de pesar. ''Menos de 48 horas e estamos novamente nos manifestando com dor pela perda precoce de mais um profissional de saúde. Para muitos só uma gripe, mas para quem perde um amigo e um grande profissional como Dr. Artur e tantos outros é um mal sem precedentes''. 


Médico Artur Sales Melo morreu vítima da covid-19

SEGUNDO ÓBITO

O médico cirurgião José Walter de Oliveira da Silva, de 64 anos, também de Corrente, morreu na noite do último domingo (06) por complicações de Covid-19 no Hospital Unimed, em Teresina. Por volta das 20h do domingo, elw teve uma parada cardiorrespiratória, chegando a ser entubado e reanimado, mas às 22h teve uma outra parada cardiorrespiratória e veio a óbito. 

Secretaria Municipal de Saúde de Corrente divulgou nota de pesar.