sábado, 12 de dezembro de 2020

 

Um vídeo (veja abaixo) que foi postado nas redes sociais mostra funcionários do município de Araioses ocupando a prefeitura.

Não há informações de quanto tempo vai durar essa ocupação, apenas gente do sindicato dizendo que só saem de lá quando o prefeito pagar o que deve, que seria a segunda matrícula e outras categorias que não foram informadas quais.

O prefeito está sendo chamado de irresponsável e que “cumpra com sua obrigação e pague os nossos proventos” diz uma revoltada funcionária em sua página do Facebook.

No post – Cristino vai cumprir a obrigação ou sair pela porta dos fundos? – publicado dia 3 de dezembro aqui no blog, eu já alertava que a promessa do Dr. Lourival Gonçalves – procurador do Munícipio de Araioses – a Eliza Machado poderia não ser cumprida.

Segundo Eliza o procurador teria dito a ela que no próximo dia 10 (ontem) sairia o que faltava do pagamento de novembro e o 13º Salário de todos os servidores e que a metade das férias dos professores seria paga no próximo dia 20.

Dia 10 de cada mês é quando saem as maiores parcelas dos repasses federais como FPM e FUNDEB. Se não pagaram até agora, dificilmente dia 20, quando o repasse vai quase toda para a Câmara de Vereadores, o que falta será pago.

O que está havendo sinaliza que muita gente vai ficar sem o que é seu no Natal e que Luciana Trinta vai começar sua administração pagando os débitos que serão deixados por Cristino Gonçalves – o pior prefeito da História de Araioses.

Infelizmente essas coisas ocorrem no Brasil e ninguém vai para cadeia nem tem seus bens bloqueados.

O ato de ocupar – tardiamente a meu ver – a prefeitura de Araioses não parece que vai dá dor de cabeça para o prefeito Cristino Gonçalves.

Ao contrário, ele deve está dando gargalhadas em clima de adeus.