terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Vacinação no PI inicia dia 22 de janeiro para idosos com 75 anos




O Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, disse, na manhã de terça-feira (22) em participação no Programa Notícias da Boa, na TV Jornal MN, que o primeiro lote das vacinas Coronavac, produzidas pela China e Instituto Butantã, de São Paulo, chegará no Piauí no dia 21 de janeiro de 2021.

Segundo o secretário, a ampla vacinação da campanha começa dia 22 de janeiro. Serão mais de 196 mil lotes de doses da Coronavac. Inicialmente serão imunizadas pessoas a partir de 75 anos de idade para cima, que são os grupos prioritários. 

"O Ministério da Saúde, informou a todas as secretarias de saúde, que o Plano Nacional de Imunização, confirma que enviará para os estados no dia 21 de janeiro as vacinas correspondentes ao 1° lote da primeira etapa de vacinação contra o novo coronavírus. O Piauí receberá 196.439 doses que são suficientes para vacinar os profissionais de saúde e as pessoas acima de 75 anos", garantiu o secretário.

"Temos toda uma estrutura logística na Sesapi que nos permitirá distribuir essas doses o mais rápidos possível. Além disso, estamos dialogando com o sindicato dos transportadores que tem a intenção de nos ajudar. Em 24h queremos que as doses estejam já nos municípios para serem aplicadas conforme o programa de imunização", completa, Florentino Neto.




Portal Meio Norte